Hora Certa IEC

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Escolhendo a MELHOR parte !

 "E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." Lucas 10:38-42


Estas duas irmãs, eram pessoas conhecidas de Jesus, amavam a Cristo e tinham no seu coração o ideal de servir ao Senhor Jesus. Ouve um tempo em que esta família fez um convite ao Senhor Jesus. O Senhor de forma maravilhosa, não “escolheu” para seus amigos, embora fosse o Filho de Deus, o Rei dos Reis ( e continua sendo), não escolheu amigos que fosse reis ou pessoas nobres, mas buscava ver o coração das pessoas, para ver se estes realmente estavam interessadas no que Ele tinha a tratar, a falar. Jesus não tinha ouro, Jesus tinha um tesouro maior... E as pessoas seguiam Jesus por amor, não por dinheiro, ouro ou prata ...
Jesus era o mestre, o Senhor ! As pessoas o seguiam pelo que Ele . Sempre que Jesus era requisitado, Ele tinha compaixão das pessoas e continua fazendo a mesma coisa que fazia; cura, libertação, transformação, salvação.
Para isso se manifestou :

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:9
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8
Há muitas pessoas como Marta, cansadas, afadigadas, andando do “seu jeito” , da “sua maneira”, mas, não se deram conta do que significa “viver” Deus e “para’ Deus. O v. 40 diz “distraída em muitos serviços”, interessante dizer que ela e a sua irmã moravam na mesma casa, desfrutando da mesma presença, a de Jesus.
Jesus estava naquela casa, porque foi convidado, assim como na sua casa, na sua vida. Ele precisa ser bem recebido e querido. Há uma diferença, se alguém entrar na sua casa sem ser convidado, sem ser querido ela perceberá, e, talvez, não volte mais. Jesus não invadiu esta casa, Ele foi recebido nesta casa.
Marta o recebeu em sua casa, diz a Palavra. Surge a pergunta : Nós recebemos, abrimos a “porta” de nossa casa ,literalmente para que Jesus entre ?
Se abrirmos a porta para Jesus, todo principado saíra. Entrará por um , mas por sete sairá. O senhor da casa não pode ser você, mas o Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.Salmos 127:1
O Senhor deverá ser querido, desejado em sua casa,  pois entrando Ele na casa, ela se tornará limpa e adornada.
Como somos limpos, adornados ? Jesus declarou aos seus discípulos e Pedro disse que o Senhor não o lavaria, ele não alcançou o que Jesus queria dizer naquele momento. Jesus se deu ao trabalho de para e explicar a Pedro que : Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. João 13:8
Vocês já estão limpos pela PALAVRA QUE OS TENHO DITO. A Palavra de Deus é o alvejante mais forte que existe. Aleluias !
Vejam queridos irmãos, que Jesus declarou que os pés precisavam ser lavados, pois os pés tem contato com o solo e precisam ser limpos, SIMBOLIZANDO  o que Jesus queria mostrar-lhes, que ELE sendo SENHOR estava servindo, nos dando o exemplo do que precisamos fazer nesta terra, SERVIR AO SENHOR !!!
Onde entra Marta e Maria ?
Marta escolheu servir de uma forma e Maria de outra. AS DUAS estavam servindo ao Senhor. Marta queria deixar a casa bonita, adornada para Jesus, nada de errado nisto. Nossa casa, seja a material ou a espiritual deve estar sempre limpa e adornada.
Marta queria agradar a Jesus, e reclamou com Jesus, que estava “dando duro”. Jesus talvez esteja ouvindo suas reclamações, pois estás distraído com muitos serviços, e, ainda pedindo ajuda ao Senhor por estar colocando o “mundo” nas costas, sobre seus ombros.
Marta, Marta, porque estas tão atarefada ? Martas espalhadas pelas igrejas, a pior coisa que podes fazer e deixar de ter tempo para aplicar ao Senhor e a Sua Palavra, à Sua obra.
Temos então o exemplo de duas irmãs, uma trabalhou e outra não era ociosa, mas simplesmente fez uma escolha certa. O lugar certo é ONDE JESUS ESTÁ ! Pode ser o lugar mais bonito, mas se Jesus não estiver ... o lugar é ERRADO.
Marta estava no lugar certo, na hora certa, diante da pessoa certa, mas FAZENDO A COISA ERRADA. Uma fez a escolha certa e a outra fez a escolha errada. E quando você escolhe a coisa certa esta não lhe será tirada !!! A escolha certa na presença de Deus, trás o conhecimento da verdade e a verdade é CRISTO !!!!! E conhecendo a Cristo, o Senhor te esclarecerá !!
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Aquele que conhece a Jesus é liberto, ELE é a VERDADE, a verdade que LIBERTA. Não aceite a sugestão do diabo, faça a ESCOLHA CERTA, Maria quis o conhecimento da VERDADE, e uma fez conhecido, faz diferença na vida das pessoas.

Os que andavam em trevas manifestado lhes foi a luz de Deus, e SE somos filhos de Deus e DEUS É LUZ, então somos filhos da luz. Então eu brilho com a luz de Cristo e as trevas tem que sair. Caso contrário, alguma coisa esta errada, e com certeza, não é o Senhor, somos NÓS.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Se eu sou luz e a luz de Cristo brilha em mim, a luz tem que iluminar as trevas e estas tem que ser dissipadas, pois quem anda nas trevas NÃO SABE nem para onde vai. O diabo as confunde !!!!

Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.João 12:35

A luz de CRISTO faz parte daquele que TEM A CRISTO. O mlehor lugar do mundo é aos pés do Salvador, tem até uma mensagem do Pr. Haroldo com este tema.

Ninguém pode tirar a presença e a luz de Cristo de sua vida. A presença de Deus vai com você onde você estiver. Onde colocar a sua mão, ELE te fará prosperar. Assim como Deus abençoou a José no Egito, lembra ?

Ele, Jesus, faz a diferença na vida daquele que o serve. Quando o jovem Daniel aplicou o seu coração a entender e aplicar o coração a Deus, houve uma batalha espiritual, mas ele, Daniel ESCOLHEU a melhor parte, aplicar o seu coração a Deus.

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.” Daniel 10:12.

A resposta já havia saído, mas 21 dias o “príncipe da Pérsia” o resistiu ... (Daniel 10:13) o diabo levanta o principado, a potestade, mas o principado dos principados esta diante de Jesus e tem que reconhecer que JESUS é o SENHOR. É por isso que vencemos, não porque somos bons. NÃO !!!! JESUS É BOM, e ELE, SOMENTE ele TEM PODER. Aleluias !

Confia no Cristo da cruz. ESCOLHA A BOA PARTE, não queira carregar o “mundo” sobre seus ombros, sobrecarregando-se e deixando de fazer o que JESUS quer que você faça. Não se distraia com "as demais" coisas. Marta estava na presença de DEUS, mas DISTRAÍDA, ATAREFADA com OUTRAS COISAS que a afadigavam !! ESCOLHA, a parte que não lhe será tirada !!!!! Escolha remir o seu tempo para DEUS. DESPERTAI enquanto é tempo !!!!

Entenda o que o Espírito do Senhor quer falar ao seu coração nesta noite.

Deus te abençoe !!

Shalom

Pr. Marcos Tavares

10/12/2013.



Caso queira o CD desta ou outra mensagem, entre em contato com o e-mail da IEC, envie uma mensagem in box pelo face : equipecalvarioemmarcha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !