Hora Certa IEC

segunda-feira, 14 de junho de 2010

AS PALAVRAS TEM PODER

Certa vez um anjo aprendiz perguntou para o seu mentor:
- O que aconteceria se as pessoas tivessem o mesmo poder que nós?
- Depende, anjinho.
- Depende do quê ?
- Venha, vou-lhe mostrar.

O anjo mais experiente levou o novato à uma área rural, procurou dois lavradores pobres que fossem vizinhos e disse:
- Está vendo aqueles dois pobres lavradores? Pois, bem, vou dar 15 minutos do nosso poder para cada um deles. Vamos ver o que acontece.
E assim se fez.

Casualmente, um bando de pássaros famintos começou a voar para lá. Um dos lavradores disse:
- Por favor, passarinhos, ainda não! Deixa primeiro eu colher a minha plantação, daí, sim, vocês podem vir e comer à vontade. Vai sobrar muita comida pra vocês.
Então, como num passe de mágica, seu milho amadureceu em segundos, debulhou-se e ensacou-se sozinho e os passarinhos desceram e começaram a comer as sobras da colheita. Assustado, ele correu pra casa. Contou tudo para a mulher.
- Foi um milagre, disse ela, agora podemos reformar a nossa casinha, que está quase caindo de tão velha.
- Sim, meu amor, vamos reformar a nossa casa.
Então, novamente, como num passe de mágica, sua casa velha reformou-se numa belíssima casa de campo.
Minutos depois ele ouviu alguém pedir socorro:
- Cumpadre, me ajude, pelamor de Deus.
- O que foi, cumpadre? O que está acontecendo?
- Eu não sei, cumpadre, tudo que eu falo acontece.
- Eu também, cumpadre, isso não é maravilhoso?
- Maravilhoso coisa nenhuma, cumpadre. Um bando de pássaros famintos tava vindo em minha direção e eu disse: "Bicharada desgraçada. Vocês de novo, atacando a minha lavoura? Tomara que seque tudo e vocês morram de fome!" Naquele exato momento minha lavoura secou-se diante dos meus olhos e os pássaros morreram.
Corri pra casa, assustado, contei pra mulher, que disse que isso é coisa de olho-gordo. Eu perguntei: "Olho-gordo porquê, muié, a gente é tão pobre. Olhe a nossa casa. Tá caindo aos pedaços. Tenho vontade de meter fogo em tudo isso e procurar emprego na cidade grande". De repente, cumpadre, a casa incendiou sozinha. Queimou tudo, cumpadre. Quase queimou a gente dentro. Ô, cumpadre, será que a gente podia vir morar aqui com vocês, até conseguir reconstruir nosso barraco?
- Claro, cumpadre, pode ficar aqui o tempo que precisar. A casa agora tá grande!
- É mesmo, cumpadre, não sabia que ocê tinha reformado a sua casa. Ficou bonita! Quando foi ?
- Ñão sei muito bem... mas meu coração tá cheio de gratidão, Deus sempre me ajudou e em tudo eu dava graças... agora óia só... ta tudo uma belezura, só... Deus é muito bão sô!!! Brigada Jesus !!!

Filipenses 2:14 " Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas"

Andrea Tavares

"Ninguém fala, e acontece.

De que se queixa, pois, o homem vivente?
Queixe-se cada um dos seus pecados."
Lamentações 3.37-39

SHALLOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !

Postagem mais visitada do Mês