Hora Certa IEC

domingo, 8 de agosto de 2010

DEVER QUE AGRADA A DEUS

Em dias tão "modernos", fala-se da psicologia infantil. Vemos com tristeza e pesar nossas crianças deixando de lado um importante mandamento com promessa. 


A Palavra  de Deus nos fala de um DEVER, que segundo o dicionário quer dizer "ato que tem que se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência", e ainda, "obrigação" (1) .

Ora, o dever, a obrigação dos filhos então, é de respeitar e obedecer aos ensinos daqueles que já viveram as boas e as amargas experiências da vida e que, com amor querem orientar seus filhos nas sagradas escrituras.
O PAI eterno criou  homem e com amor o ensinou que para que fosse BEM, deveria OBEDECER à Sua Palavra. Ensinou que poderia fazer tudo que lhe conviesse, mas o alertou que nem tudo lhe convinha fazer. Mostrou-lhe exatamente o que NÃO deveria fazer, mas influenciado pelo mal, pelo astuto inimigo, foi prontamente levado a fazer exatamente o que o PAI lhe advertira que NÃO fizesse.

Como resultado de sua desobediencia, vieram as consequências, sim, exatamente aquelas que não esperamos ou desejamos. 
Ah, se pudessemos entender como nosso DEUS tem prazer em que o obedeçamos !!!!
O apóstolo Paulo nos diz no livro de Colossenses 3:20 : " FILHOS, O DEVER CRISTÃO DE VOCÊS É OBEDECER SEMPRE AO SEU PAI E À SUA MÃE PORQUE DEUS GOSTA DISTO." (NTLH)
Assim como Deus espera que obedeçamos a ELE por amor e não em busca simplesmente das benção que DELE advém, temos também o dever de obedecer e honrar aos pais.

A promessa do Senhor neste primeiro mandamento com promessa é maravilhosa " para que você  viva muito tempo aqui na terra" , outra tradução diz " para que se prolonguem os seus dias aqui na terra". O nosso Deus vai muito mais além daquilo que nós possamos imaginar... ELE ainda nos diz " para que TUDO te vá bem" .
Que Deus longanimo e maravilhoso... ELE diz "TUDO" e não apenas isto ou aquilo te vá bem !!

Porque então é tão difícil para o ser humano OBEDECER ? 
Assim como Eva deu ouvidos ao inimigo, ao diabo, nosso adversário e logo em seguida Adão ouviu a Eva que já havia se contaminado com o pecado da desobediência, nós, quanto estamos com o coração longe do Senhor também estamos sujeitos ao pecado. Este todos os dias bate à nossa porta. 

A quem escolheremos obedecer e agradar ? Ao pecado ou ao Senhor que nos diz "Eis que estou à porta e BATO...", Jesus é educado e só entrará em nossos corações para REINAR se o buscarmos, dispostos a resistir ao mal, nos sujeitando à ELE e então veremos o inimigo fugir batendo em retirada, pois quem estará guardando o seu coração será o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Queridos amigos e irmãos, que possamos nos lembrar que Deus, o Todo Poderoso, nos deu uma família e cabe a cada um de nós orar, buscar e  interceder por nossos pais, honrando-os e respeitando-os.

Dia dos Pais, não se resume ao 2º domingo de Agosto. 

Agrade ao Senhor teu Deus, honrando seus pais como nos ensina as sagradas escrituras, não nos deixemos influenciar por modernismos e por vozes estranhas. 

"FILHOS, ... COMO DIZEM AS ESCRITURAS: RESPEITE O SEU PAI E A SUA MÃE. ESTE É O PRIMEIRO MANDAMENTO QUE TEM PROMESSA, A QUAL É : "FAÇA ISTO A FIM DE QUE TUDO CORRA BEM PARA VOCÊ, E VOCÊ VIVA  MUITO TEMPO NA TERRA". Ef. 6:2-3 (NTLH)

Que Deus te abençoe !!

FELIZ DIA DOS PAIS !!!

Andrea Tavares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !