Hora Certa IEC

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vivendo a Providência


                     


                                  ¨¨¨ Agora , pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; PORQUE PARA A CONSERVAÇÃO DA VIDA Deus me enviou diante da vossa face. Porque já houve 2 anos de fome no meio da Terra, e ainda restam 5 anos QUE NÃO HAVERÁ LAVOURA , NEM COLHEITA.¨¨    ( Gen.45:5 ).
                             
                              PROVIDÊNCIA, é um termo teológico que se refere ao poder supremo sobre eventos(acontecimentos) na vida das pessoas por toda a história. Podemos dizer que é o controle e a influência de Deus no futuro, onde ele decide  como e o que irá acontecer, e que nada acontece sem que Deus permita, pois sua vontade é soberana. E o que é mais belo e interessante verificar que o próprio Deus fala sobre isto;
                             ¨¨ Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e AS NOVAS EU VOS ANUNCIO, E, ANTES QUE VENHAM Á LUZ, VO-LAS FAÇO OUVIR.......... ANUNCIO O FIM DESDE O PRINCÍPIO, E DESDE A ANTIGUIDADE AS COISAS QUE AINDA NÃO SUCEDERAM,.....¨¨¨( Isaias 42;9).
                           E o Senhor Deus FAZ ISTO não apenas para que CREIAMOS QUE ELE É O GRANDE EU SOU, mas também com o intuito de REVELAR A SUA DIVINA PROVIDÊNCIA. Disse o  Senhor; ¨¨¨ OCULTAREI EU A ABRAÃO O QUE FAÇO?(Gen.18:17 )

                           Também não ocultou a José, pois, antes dele viver , de experimentar o FUTURO, Deus o avisou e mostrou em 2 SONHOS, os quais ele compartilhou com os seus entes queridos , mas foi invejado pelos seus irmãos. Mas toda aquela situação FAZIA PARTE DE UM PLANO DIVINO PARA EXECUTAR PROVIDÊNCIA, DO CUIDADO DE DEUS PARA COM O SEU POVO PARA LIVRÁ-LO DA FOME VINDOURA. Mas como já havia sido revelado também através de sonhos, HAVIA UM TEMPO DETERMINADO PARA QUE AQUILO ACONTECESSE, vejamos  o que o Senhor disse a Abraão;

                            ¨¨  .....  CERTAMENTE TORNAREI A TÍ POR ESTE TEMPO DA VIDA; E EIS QUE SARA TUA MULHER TERÁ UM FILHO....  HAVERIA ALGUMA COISA DIFÍCIL AO SENHOR? AO TEMPO DETERMINADO TORNAREI A TÍ, POR ESTE TEMPO DA VIDA, E SARA TERÁ UM FILHO.¨¨¨( GEN.10:14). HAVIA UM TEMPO DETERMINADO PARA CHEGAR A PROVIDÊNCIA DIVINA, ABRAÃO CREU E NO TEMPO DETERMINADO VIVEU A PROVIDÊNCIA.

                                       É PRECISO APRENDER A ESPERAR, PARA TAMBÉM, VER, E, SENTIR,E, PRINCIPALMENTE, VIVER A PROVIDÊNCIA DIVINA. Por isso Daví disse : ¨¨¨ Esperei com paciência pelo Senhor ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor¨¨¨  ( Salmo 40:1). Gostaria de terminar este artigo contando uma experiência que eu viví;

                                        Estava construindo a minha casa, e já faziam quatro anos, estava nesta luta, trabalhando muito e colocando tudo que eu ganhava nesta obra, e, já estava chegando na fase de acabamento, e num belo final de tarde cheguei eu na obra, vindo mais cedo do trabalho, e verifiquei que o pedreiro estava colocando o piso da minha sala, fiquei muito feliz, mas verifiquei o número de caixas de piso no canto da obra e logo perguntei;   ¨¨  ---Será que essa quantidade de piso vai dar para voce terminar toda a  sala?? O pedreiro meio sem jeito , me disse; VEJA BEM!!!!!!!!!  Eu estava para avisar ao Senhor, mas fiquei com vergonha, é que eu fiz o cálculo errado e o Senhor comprou o piso a menos...¨¨¨¨  Nesta hora, eu olhei para o meu relógio e já eram 16:40, e eu pensei: "A Sanitária Fluminense fecha as 17;00 h., e será que eles ainda terão desse piso em estoque?? AH SENHOR DEUS ME AJUDE, O QUE É QUE EU FAÇO????????" FOI QUANDO DEUS FALOU AO MEU CORAÇÃO E DISSE :  ¨¨¨ -----   VÁI , AGORA E COMPRA O PISO QUE ESTÁ FALTANDO!!!!!!!!!!!!

                                Peguei o meu carro, saí apressado, quando cheguei, o porteiro já estava fechando a Sanitária  Fluminense, mas, conseguí entrar, expliquei o acontecido ao vendedor que era meu conhecido,e , depois do mesmo vericar o estoque, me disse;

                                 OLHA! VOCÊ É MESMO UM CARA DE SORTE, ESTOU IMPRESSIONADO!!! A QUANTIDADE DO PISO EM ESTOQUE É EXATAMENTE A MEDIDA QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO!!!!!!!!!!!
  ESTE É O DEUS QUE NÓS SERVIMOS, O DEUS DA PROVIDÊNCIA, TÃO SOMENTE CREIA E APRENDA ESPERAR O TEMPO DETERMINADO QUE ELA TAMBÉM CHEGARÁ EM SUA VIDA!!!!
                              
    AQUÍ ME DESPEÇO COM UM CORDIAL SHALLOM, SEMPRE NO IDEAL DE PODER SEMPRE SERVIR.
 
                           


        PR. HAROLDO AZEVEDO TAVARES
  (  EQUIPE CALVÁRIO EM MARCHA DE PASTORES E DIÁCONOS)         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !